17.09.2020

Dossiê “Feminicídio no Ceará: a dor de contar mortes evitáveis" é lançado en transmissão ao vivo no dia 19 de setembro


O CRP-11 convida toda a categoria a estarem presente na live de lançamento do Dossiê “Feminicídio no Ceará: a dor de contar mortes evitáveis", elaborado pelo Fórum Cearense de Mulheres em conjunto com Articulação de Mulheres Brasileiras.

A live acontece no dia 19 de setembro (sábado), às 19h, através da página oficial no Facebook do CRP-11, e conta com a participação das ativistas e integrantes do Fórum Cearense de Mulheres/AMB, Rose Marques e Beth Ferreira, e na mediação a psicóloga e Conselheira do X Plenário Rayane Sales Nobre de Lima (CRP 11/11910).

O documento faz uma análise do histórico dos dados de violência contra as mulheres no Ceará, destacando que o estado, há mais de uma década, figura entre os três primeiros do país em casos de homicídios de mulheres e outras violências de gênero. Analisa também o orçamento público estadual destinado às "políticas de gênero" e sua execução nos últimos anos. Por fim, o dossiê apresenta uma série de recomendações ao governo estadual e demais órgãos públicos, com base nas Diretrizes Nacionais do Feminicídio.