14.02.2020

Comissão de Saúde do CRP11 convida as psicólogas que trabalham com pessoas autistas a debaterem Câmara Técnica sobre autismo


A Comissão de Saúde do Conselho Regional de Psicologia 11ª Região (CRP-11) convida as psicólogas que trabalham com pessoas autistas para se fazerem presentes na data 15 de fevereiro de 13h às 16h, na sede da autarquia, para debater e estruturar uma Câmara Técnica sobre autismo. 

Esta ação foi provocada pela audiência pública realizada na data do dia 03 de setembro de 2019 na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, via Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, cujo tema foi: “A importância da terapia Applied Behavior Analysis (ABA) para o desenvolvimento da pessoa com autismo”. 

Os trabalhos terão o intuito de discutir parâmetros profissionais para o atendimento de pessoas autistas, visto que, naquele momento, o CRP 11 se comprometeu em discutir tal temática com as psicólogas do Estado. 
A Câmara Técnica está comprometida com a diversidade e pluralidade da Psicologia e seus critérios éticos, técnicos, científicos e concordantes com os Direitos Humanos.

 A primeira discussão desta atividade ocorrerá no dia 15/02/2020, sábado, às 13h na sede do Conselho Regional de Psicologia 11ª Região. Ressaltamos que foram convidados profissionais de referência na área e que as inscrições são limitadas.

INSCREVA-SE AQUI