29.11.2019

CRP11 convida categoria a discutir a regulamentação e a contratação dos planos privados de assistência à saúde coletivos, em reunião com operadoras de planos de saúde


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no Diário Oficial da União a Resolução Normativa nº 195, no dia 15/07/2009 e a Resolução Normativa nº 200, no dia 14/08/2009, que regulamentam, dentre outras medidas, a contratação dos planos privados de assistência à saúde coletivos, com o objetivo de melhorar o entendimento e o relacionamento entre as empresas contratantes e as operadoras de planos de saúde.

Por conta da referida medida o plano que o CRP11 dispõe para a categoria está congelado, e como benefício adquirido não pode ser retirado, quem estava no plano permaneceu, porém não podem ser realizadas novas inclusões.

Dentre as várias solicitações da categoria, uma das medidas da nova gestão foi realizar uma reunião com a Unimed e verificar a possibilidade de mudança no atual plano, onde surgiu à proposta de um convênio em parceria com a Unimed, Sindicato dos Mediadores e Conciliadores Judiciais e Extrajudiciais do Ceará – (SIMEC/CE) e CRP-11.


Convidamos a categoria para participar de um evento a realizar-se no dia 30 de novembro de 2019 às 09h para tratar sobre novo convênio para oferta de Plano de Saúde.


A reunião será realizada no Manas s’ Buffet, situado a Rua Joao Gurgel Nogueira, 20 – Parangaba Fortaleza-CE CEP: 60.740.690.