08.11.2019

CRP11 se junta à mobilização pela derrubada do veto ao Projeto de Lei que dispõe sobre serviços de Psicologia e de Serviço Social nas Redes Públicas de Educação Básica


O Conselho Regional de Psicologia do Ceará (CRP-11) se junta à mobilização do  Conselho Federal de Psicologia (CFP), o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e diversas entidades da Psicologia e do Serviço Social estão na mobilização pela derrubada do veto nº 37/2019 da Presidência da República ao Projeto de Lei nº 3.688/2000, que dispõe sobre serviços de Psicologia e de Serviço Social nas Redes Públicas de Educação Básica.

O PL foi aprovado com ampla maioria da Câmara dos Deputados, no dia 12 de setembro. Agora, o Congresso Nacional tem o prazo constitucional de 30 dias corridos, a contar a partir do dia 9 e outubro, para que senadores e deputados analisem o veto em sessão conjunta.

Neste sentido, o CRP-11 reafirma seu compromisso na luta pela derrubada do veto ao PL 3688/2000 e lembra que já está em articulação com senadores e deputados para agregar esforços e alertar sobre o perigo do veto – que pode ser rejeitado caso haja oposição da maioria absoluta dos votos de, ou seja, 257 votos de deputados e 41 votos de senadores, computados separadamente. Daí a importância desta articulação que pode ser feita também por todos os cidadãs e cidadãos.

Faça parte dessa mobilização! Envie mensagem aos parlamentares do seu estado pedindo que votem pela DERRUBADA DO VETO Nº 37/2019.

 

Acesse: https://site.cfp.org.br/derrubaveto37/