16.10.2018

CRP11 emite parecer a respeito de inadequações contidas no edital de seleção simplificada do Poder Judiciário do Estado do Ceará


O Conselho Regional de Psicologia 11ª Região manifesta-se, por meio de parecer, a respeito de irregularidades no Edital Nº 185/2018, que dispõe sobre a seleção simplificada de voluntários para compor o Programa de Serviço Voluntário do Poder Judiciário do Estado do Ceará, destinado à capacitação técnico-profissional de nível superior. O CRP-11 tomou conhecimento, por meio de publicação eletrônica institucional do TJCE, e fez tramitar a análise das questões percebidas no instrumento normativo do certame.

Sobre as irregularidades, a primeira inadequação evidente no edital trata da contratação em regime voluntário profissionais da área de conhecimento da Psicologia sem registro no devido Conselho Regional de Psicologia. Uma vez sem o registro no conselho de classe, graduados em Psicologia não podem intervir, mesmo sob o prisma da colaboração, com indivíduos e coletividades na área jurídica com uso de conhecimentos de Psicologia.

Para ler na íntegra o parecer emitido pelo CRP-11 e consultar todas as irregularidades apresentadas no certame, visualize aqui.

>> Acesse aqui o conteúdo do parecer

>> Acesse aqui o conteúdo do protocolo