17.09.2018

Instituto Santos Brasil eealiza Seminário Internacional sobre as Políticas de Assistência Social e De Direitos Humanos, em Florianópolis


O Instituto Santos Brasil (ISB) oferece entre os dias 22 a 25 de outubro de 2018 para todas as Organizações Públicas e Privadas, bem como, Advogados, Magistrados, Ministérios Públicos, Poder Judiciário, Psicólogos, Profissionais da Saúde, Docentes e Discentes das Universidades Brasileiras, Gestores e Trabalhadores da Política Nacional de Assistência Social e demais interessados, para essa grande discussão e debate dos temas que envolvem o trabalho com famílias, crianças e adolescentes no SUAS – Sistema Único da Assistência Social, dando ênfase nas questões sociais cotidianas que envolvem a política de direitos humanos, na prevenção e na proteção especial de média e alta complexidade.

Participarão deste Seminário, profissionais nacionais e internacionais, e a programação foi pensada cuidadosamente, elencando estes renomados profissionais que dividirão suas experiências provindas: Jane Valente - Brasil. Matilde Luna - Argentina. Jean-Marc Bouville - França. Patrick Reason - Inglaterra. Marlene Iucksch - França. Cristina Peixoto - EUA. Jonathan Hannay - Inglaterra. Paulo Vicente Bonilha Almeida - Brasil. Karla Borges - Brasil. Júlio César Vieira Guimarães - Brasil. Edenilza Gobbo - Brasil. Isabel Luzia Fuck Bittencourt - Brasil. Claudia Locateli - Brasil (confira o currículo dos palestrantes no link abaixo). Experiências que aliada ao conjunto das discussões brasileiras, oportunizará reflexões que trarão as diversidades culturais, o cuidado e a proteção humana, o compromisso de todo e qualquer trabalhador social entre outros assuntos abrangendo conhecimentos concretos para o aprimoramento do profissional no enfrentamento da atual conjuntura.

Além de fortalecer os princípios da Constituição da República Federativa do Brasil – Constituição Cidadã - do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e das normativas nacionais e internacionais que ratificam a prioridade absoluta na proteção integral de crianças e adolescentes; incentivar a mudança de cultura na avaliação do atendimento de crianças e adolescentes em risco de perder ou privados do direito à convivência família; divulgar metodologias de novas medidas de acolhimento institucional no Brasil: acolhimento de famílias; de mães e seus filhos; aprofundar o conhecimento teórico–prático dos profissionais da área social e jurídica como agentes de transformação; estimular o intercâmbio e a articulação entre os agentes sociais e jurídicos responsáveis pelo atendimento de famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco e, aprimorar e fortalecer conhecimentos sobre “família de acolhimento”, que subsidiem políticas públicas em âmbito nacional, estadual e municipal.

Na busca de aprimoramento na convivência familiar e comunitária como constante processo de formação de crianças e adolescentes, nós do ISB acreditamos que existem formas efetivas de participação na construção de uma sociedade mais humanitária o que valida e prioriza a oferta deste Seminário.

As pesquisas apontam para uma realidade que preconiza o investimento na família de origem e ampliação de proteção social no território de moradia e da qualificação de serviços de toda ordem no município (moradia, saneamento, lazer, cultura, educação, saúde, espaços protegidos de convívio). Logo, essa proteção social precisa ser refletida em políticas públicas integrais e integradas, onde a ação cotidiana possa possibilitar a construção da formação de sujeitos políticos capazes de exigir o direito do cidadão e o dever do Estado, como preconiza a política pública reconhecida na Constituição Brasileira.

Sabendo dessa pesquisa, o ISB será o pioneiro na realização de um Seminário Internacional onde a abordagem será focada em Direitos Humanos conforme programação anexa. Portanto, solicitamos, o apoio desta imprensa para fortalecer a capacitação, formação e novos conhecimentos dos profissionais atrelados a esta temática, bem como os demais interessados. Logo, para sediar este evento internacional foi escolhida a capital de Santa Catarina, Cidade de Florianópolis,

Neste âmbito, a partir destes conceitos e abordagens convidamos a todos os interessados a participar de nosso Seminário Internacional para aprimorar e dividir novas experiências e conhecimentos sobre esta temática. Participe!

ISB – Instituto Santos Brasil. Provendo a capacitação e formação de profissionais e demais interessados em conhecimentos quanto a Educação, Prefeituras, Conselhos Tutelares, Politicas de Assistência Social e de Direitos Humanos, entre outros.

INSCRIÇÕES AQUI

Programação e currículos

https://institutosantosbrasil.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Programação-Seminário-Internacional-sobre-Políticas-Públicas-de-Assistência-Social-e-Direitos-Humanos-1.pdf


Obs: A divulgação nos meios institucionais do CRP é gratuita, devendo ocorrer por meio de formalização de pedido e atendendo às exigências necessárias à instituição para que se concretize a divulgação solicitada.

A responsabilidade das informações prestadas, bem como a retirada de dúvidas sobre o conteúdo da divulgação, deve ser feita diretamente com a instituição realizadora, estando o CRP-11 isento da responsabilidade sobre mudança de datas, imprecisão das informações ou situações correlatas.

Ass: Assessoria de comunicação/Diretoria

Se você quer saber mais detalhes de como enviar divulgação pro CRP, envie e-mail para cof@crp11@org.br