16.12.2017

CRP11- lança Nota de Posicionamento do CRP 11 contra as demissões de Professores da Estácio


O  grupo de ensino superior Estácio promoveu na semana anterior uma "demissão em massa" no seu quadro de professores. Estácio dedidiu demitir 1,2 mil professores de forma a já se valer dos novos parâmetros permitidos pela reforma trabalhista para contratações.
A Estácio aposta na criação de um “cadastro de reserva” de professores para “atender possíveis demandas”, negando que os professores demitidos serão recontratadas em novo esquema de trabalho. Diversos setores da sociedade, incluindo o Ministério Público do Trabalho, pronunciaram-se contra a decisão do grupo no sentido de impedir efeitos desastrosos para o futuro da edução superior brasileira e de conter os efeitos devastadores da reforma trabalhista. 
A partir deste cenário de desmonte e de desqualificação do trabalho, o Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região (CRP 11) lança nota de posicionamento contra o processo de demissão coletiva realizada pelo Centro Universitário Estácio, bem como das possíveis demissões de mesma natureza que possam ocorrer em outras instituições públicas e privadas. 

Confira aqui a nota na íntegra.

Crédito da foto: Fernando Frazão.

Fonte: O Globo