Duvidas Frequentes

O voto é pessoal, intransferível e obrigatório para todas as Psicólogas e Psicólogos inscritos no CRP 11 e que estejam em dia com as obrigações financeiras, com relação aos exercícios anteriores. Mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados através do site: http://cadastro.cfp.org.br/atualizadados ou http://bit.ly/AtualizacaoCFPCRPs, garantindo que seus dados estão corretos nessas eleições 2019. O link do cadastro está ativo até 31/07/2019, após esta data, o cadastro poderá ser realizado diretamente com o CRP-11.

1. Como será o processo eleitoral?
Serão providos os cargos de conselheiro efetivo e suplente, sempre na forma de chapas, sendo o número de vagas neste Conselho Regional de Psicologia de 9 efetivos e 9 suplentes.
Após homologação das chapas, a CRE enviará comunicação geral contendo todas as especificações técnicas, normas e instruções referente a preparação e o início do processo de divulgação que garantam a igualdade de oportunidades para todos. Também será organizado debate e há publicações nos meios de comunicação do CRP-11 para que todas as Psicólogas e Psicólogos tenham acesso as propostas de cada chapa.

 

2. Qual a data da eleição?
A eleição será realizada das 8 horas do dia 23 de agosto de 2019 às 17 horas do dia 27 de agosto de 2019 on-line; e, nos postos de votação presencial das 8 horas às 17 horas do dia 27 de agosto de 2019, na sede e subsede.

 

3. Como votar?
Em 2019, há duas possibilidades de votação on-line, sendo: dispositivo eletrônico de escolha da psicóloga e psicólogo, como: computador, notebook, tablet, smartphone, etc;  e, presencialmente em local de captação de voto on-line, ou seja, não haverá votação por correspondência.
Para votos presenciais, haverá um posto de votação na sede do CRP 11 em Fortaleza-CE e na Subsede em Juazeiro do Norte-CE . Confira o Manual de Orientação Eleições 2019 Sistema Conselhos.

4. Quem pode votar?
São eleitoras e eleitores as psicólogas e os psicólogos que estejam adimplentes com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia das respectivas eleições, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos. Caso haja alguma pendência financeira, entrar em contato com o CRP-11 , setor cobrança, no telefone: (85) 3246-6887 ou 99978-4114.
Para aqueles com mais de 65 (sessenta e cinco) anos, o voto é facultativo.
Não será aceito voto por procuração e em caso de justificativa, deverá ser apresentada por escrito ao CRP 11, no prazo de 60 (sessenta) dias contados do dia da votação, sob pena de aplicação de multa eleitoral no valor de R$ 3,51 (Três Reais e Cinquenta e um centavos), definido pela Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças – APAF no Art. 1º da Resolução CFP nº 2, de 11 de fevereiro de 2019.

5. Como posso garantir meu direito ao voto?
O voto é pessoal, intransferível e obrigatório para todas as Psicólogas e Psicólogos inscritos no CRP 11 e que estejam em dia com as obrigações financeiras. Mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados através do site: http://cadastro.cfp.org.br/atualizadados, ou http://bit.ly/AtualizacaoCFPCRPs garantindo que seus dados estão corretos nessas eleições 2019.